Slam em Frestas
21.01.22, Friday
18:30

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

Com os slammers Dazen, Evelyn, Felipe Brasil, Gabrelu, Insana, Laíne Marie, Victor Draw, Teodora Régia. Jurados: Eve Lise, Pure Hemp, A.P.R.I.L.E. DJ Bbeka 

O Slam em Frestas traz ao palco artistas de Sorocaba e região que carregam em suas poéticas debates também presentes nas obras de artes de Frestas – Trienal de Artes, produzindo um diálogo entre as artes visuais, sonora e literária, pelo olhar dos corpos dissidentes, corpos que gingam, ocupando o espaço com suas percepções da exposição, de suas travessias, experiências artísticas e visões de mundo periféricas, racializadas, seus modos de ser e estar. 

O encontro será no formato de Slam, termo da língua inglesa que remete “uma batida forte”, com competição de poesias pelos slammers, que irão performar através da palavra e do corpo, com suas poesias recitadas em público propondo novas óticas sobre o corpo, a homofobia, o racismo, a violência, a repressão e muitos mais temas importantes para a reflexão sobre direito do ser e do exercício cidadania na sociedade contemporânea. Cada participante recita sua poesia autoral, sem influência de bases e/ou estruturas musicais, contando com a avaliação de um júri.  

Dia 21/1, sexta, das 18h30 às 20h
Teatro do Sesc Sorocaba | Grátis, retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento | Livre